1ª DIV - 18ª Jor. OBSC 3 - 4 AD TABOEIRA

OBSC: André(gr), Marco, J.Paulo, Leo, Rodrigo, Ruben(Tiago 35´), Valter, Rui, Moniz, Bruno(Hugo 65´) e Rosa(Kotonete 20´).
Treinador: Dani e Pinto
AD TABOEIRA: Lopes(gr), Hugo(Nuno 40´), Carlos, André(Davide 60´), João, Tiago(Rafael 35´), Daniel, Paulo, Francisco, Duarte(Carvalho 25´) e Bruno(Leandro 20´)
Treinador: Anastácio

Ansiedade a mais.
Os Falcões só dependiam de si mesmos para passar á fase dos primeiros, daí que a ansiedade tomou conta dos atletas, pois no inicio do jogo, criaram três oportunidades, mas num contra ataque foi o Taboeira que inaugurou o marcador. O OBSC empatou no minuto seguinte.
O Taboeira foi apenas mais uma vez a baliza do OBSC e fez novo golo chegando ao intervalo a vencer por 2-1.
No segundo tempo os falcões entraram melhor e através de Leo fizeram mais dois golos, dando a volta ao marcador, mas de novo «foram tomados pela apatia e o Taboeira, aproveitou todas as oportunidades que lhe foram dadas, empatou e conseguiu mesmo ir para a frente marcando mais um golo de penalty.
Os falcões, mais com o coração do que com a cabeça, tentaram tudo, mas não tiveram sorte do seu lado e perderam o jogo. Face a este resultado, nem tudo foi mau. Pois conseguiram passar a fase dos primeiros, mantendo-se assim na primeira divisão.
João Martins

1ª DIV- 17ª Jornada

GD MEALHADA 2-2 OLIVEIRA DO BAIRRO SC

Os Falcões entraram mais concentrados no jogo e pautaram os 1ºs vinte minutos fazendo um golo aos 7 e tendo mais uma oportunidade flagrante.

A Mealhada conseguiu equilibrar a partida nos últimos quinze minutos da primeira parte.

No segundo tempo, a Mealhada entrou com mais querer, mesmo sendo de pontapé para a frente, pressionou mais e empatou com um bom golo e logo de seguida adiantou-se no marcador com um golo que seria ilegal, mas não o foi para o árbitro.

Os Falcões feridos por esse lance, foram a luta e fizeram um empate. Ate final sufocaram o Mealhada na sua área, onde criaram 3 oportunidades no final da partida, mas por infelicidade não conseguiram marcar, pois os jovens Falcões mereciam a Vitória, mas o arbitro assim o não entendeu.

João Martins.

INICIADOS 2ª DIVISÃO – SÉRIE F

INICIADOS 2ª DIVISÃO – SÉRIE F

13ª Jornada
GD Águas Boas – 3 : 0 – Oliv. Bairro SC

GD Águas Boas: André(gr), Seabra, Rainho, Leonardo (Igor 60´), Leandro, Emanuel(Ricardo 28´), Miguel(Espinhal 55´), Novo, Fernandes e Ferreira.
Suplentes não utilizados: Pedro (gr).
Treinador: Rui Rocha

OBSC: Victor(Rafael 35´)(gr), André, Frederico, Diogo Filipe, Kotonete, Hugo, Bruno, Dylan(Gonçalo 35´), Élio( J.Pedro 35´), Daniel e Patrocínio(Ruben 63´).
Suplentes não utilizados:
Treinador: Henrique Tomás
Disciplina: Nada a assinalar.

Resultado ao Intervalo: 2-0

No fecho desta primeira fase em que nada estava em disputa os Jovens Falcões foram derrotados em Águas Boas por um resultado que não reflecte os acontecimentos em campo.
Se na primeira parte foi o Águas Boas que teve o controlo do jogo, tirando proveito da fraqueza de alguns Falcões, para marcar por duas vezes, uma dela através de um penalti. Na segunda parte foram os Falcões que tomaram conta do jogo e levaram mais perigo à baliza do Águas Boas, que tentava responder em contra ataque, conseguindo fazer o 3-0 final na marcação de um livre.
Os Falcões, apesar do resultado desnivelado, não baixaram os braços e lutaram sempre até ao apito final, dignificando o emblema e a equipa de trabalho que os acompanhou. Que seja um exemplo a seguir em todas as suas actividades.

Carlos Mariz

INICIADOS 1ª DIVISÃO

INICIADOS 1ª DIV - 16ª JORNADA

OBSC 1 - 1 ESTARREJA
Jogo quente em manhã gelada.
OBSC: Gonçalo(gr), Marco, João Paulo, Leo, Rodrigo, Ruben, Valter, Rui(Nini 35´ e Leandro 65`), Moniz, Marques(Diogo Filipe 35´) e RosA.
Treinador: Dani

ESTARREJA: Sérgio(gr), João, Carlos, Simão, Pinho, Lucas, Cláudio, Diogo, António, Carlos(Renato 71´) e Rui.
Treinador: Alvarim


Com uma manha extremamente gelada, os atletas conseguiram um bom ritmo, dando calor ao jogo, bem disputado com ritmo elevado, em que qualquer equipa podia vencer o jogo, mas o resultado aceita-se pela entrega das equipas.
Os falcões entraram bem e fizeram um golo aos 2 minutos de jogo, continuaram em bom ritmo criando mais algumas situações de golo, mas o Estarreja foi crescendo e equilibrou a partida.
Nos últimos segundos da 1 parte, o Estarreja foi feliz e fez um golo precedido de falta.
Na segunda metade, o Estarreja apareceu mais forte e com outro ânimo, dominando o jogo, mas o obsc reagiu, embora tarde e empurrou o Estarreja para a sua área, mas não desfez a igualdade, num jogo que ninguém merecia perder.

João Martins

INICIADOS - 2ª DIV

INICIADOS 2ª DIVISÃO – SÉRIE F

12ª Jornada
Oliv. Bairro SC – 0 1 – L.A.A.C.

Só o resultado está errado...


Árbitros: Ana Amorim
João Cerveira e Luis Fernandes.

OBSC: Rafael(Vitor 35´)(gr), André D., Diogo Filipe, Frederico (Ruben 35´), Kotonete, Rodrigo, Rui( Hugo 35´), Nini, Daniel(Dylan 57´),Leandro, Tiago(Pipoca 35´), .
Suplentes não utilizados: Élio e Patrocínio.
Treinador: Dani.


L.A.A.C.: Cesár(gr), Luis, Bruno, Edgar, Ricardo, João, Daniel, Mário, Fábio(Paulo 48´), Miguel e José Luis
Suplentes não utilizados: Rafael, Hugo, Monteiro e Miguel.
Treinador: Ricardo Pinho.


Resultado ao Intervalo: 0-0

Numa manhã fria e pintada de branco os jovens Falcões estiveram mais uma vez em bom plano. Seguraram o poder ofensivo, bastante musculado, da LAAC e conseguiram sair com a bola jogavel, levando perigo ao seu último reduto.
Após o intervalo o OBSC entrou um pouco retraído disso tirou a LAAC proveito para marcar o único golo da partida. Mas o golo não afectou os Falcões que voltaram a agarrar no jogo e tentaram igualar, mas a LAAC conseguiu impedir.
O resultado final, apesar de certo pois a LAAC marcou, é penalizante para os jovens FALCÕES que mais uma vez mostraram que estão no bom caminho para fazerem uma boa 2ª fase do Campeonato

Carlos Mariz

INICIADOS 1ª DIV

INICIADOS 1ª DIV. 15ª Jornada

UD Bustos 0-2 OBSC

Entrada de Falcão

Arbitro: Nuno Teles
Auxiliares: Hugo Oliveira e Bruno Teles
UD Bustos: Ferreira(gr), Rodrigo(Tavares 59´), Nuno(Miguel 35´), Alexandre, André, Samuel, Pontes, Carlos, Joel, David(Pedro 68´) e Kevin
Trienador: Luis Silva

OBSC: Gonçalo(gr), Marco, J.Paulo, Ruben, Rosa, Moniz, J. Pedro(Leandro 61´), Rodrigues(Rui 64´), Tiago(Diogo Filipe 35´), Valter e Leo.
Treinador: Dani

Em Bustos, assistimos a uma verdadeira entrada de Falcão, pois aos 25’ de jogo o “Falcão” deu uma bicado no Kosovo, fazendo o 1º golo e aos 3´deu a estocada final, matando as aspirações do Bustos.
A partir do 0-2, os Bustenses feridos, reagiram pessimamente distribuindo tareia em tudo o que mexia e o primeiro alvo, foi Léo, autor dos dois golos e que era um atleta a abater. Tendo sofrido quatro entradas sofridas conseguiram “aniquilá-lo”, pois o atleta ficou fragilizado para o resto do jogo.
Na 1ª parte os “Falcões” tiveram ainda oportunidades para dilatar o resultado, mas não o conseguiram. Na segunda metade o Bustos equilibrou mais o jogo, jogando mais no meio campo do OBSC, mas sem criar um única oportunidade digna de golo, pois os Falcões iam controlando a partida. Os atletas do Bustos sem discernimento travavam os falcões a todo o custo, recorrendo sempre à falta com dureza excessiva. Vitória merecida da equipa que soube ser mais inteligente.
João Martins

INICIADOS 2ª DIV.

INICIADOS 2ª DIVISÃO – SÉRIE F

11ª Jornada : SC Fermentelos – 1 : 1 –Oliv. Bairro SC
Excelente resposta...
Árbitros: Paulino Duarte
Auxiliares: Ruben Santos e Fernando Martins

SC Fermentelos: Vasconcelos(gr), Tiago, Gonçalo, Saul(J.Paulo 30´), Cristiano, Lima, Torres(Santiago 35´), Elson, Sereno(Henriques 63´), Campos e Carvalho.
Suplentes não utilizados: Luis Matos
Treinador: António Henriques


OBSC: Rafael (André 35´)(gr), André D., Frederico(Marco 50´), Diogo Filipe, Kotonete, Hugo(Daniel 35´),João Pedro, Leandro, Rui, Patrocínio(Gonçalo 55´) e Nini(Tiago 55´),
Suplentes não utilizados: Dylan.
Treinador: Dani.


Disciplina: nada a assinalar.
Marcadores: Sereno e Leandro

Resultado ao Intervalo: 1-1

Num fim de tarde os Falcões deram uma boa resposta aos “velhos do Restelo” e foram a Fermentelos mostrar o porquê de desejarem voar.
E voaram para, talvez, a melhor exibição de futebol desta fase. Estiveram fortes na defesa, com um meio campo lutador e ataque esforçado. A bola, desta vez, circulava entre todos os Falcões deixando por vezes o Fermentelos, mais forte fisicamente, a vê-la passar.
O Fermentelos marcou mas o gosto do festejo foi amargo, pois na resposta o OBSC empatou. Até ao intervalo a melhor oportunidade foi do OBSC mas esbarrou na barra.
Na segunda parte, após mexidas, os Falcões ficaram mais acutilantes e poderiam ter dado a volta ao jogo, mas o Fermentelos não permitiu.
O resultado final é justo, pois as duas equipa equipararam-se e deram um bom espectáculo para o público presente.

Carlos Mariz