1ª DIVISÃO
CD FEIRENSE - 1: 3 - OLIV.BAIRRO SC
Árbitro: Leandro Costa
Auxiliares: Joel Cardoso e Pedro Silva
CD FEIRENSE: José(gr), João, Joaquim, Henrique, Daniel, Duarte, Marcelo, Dylan, Pedro(Vasco), Tiago e Rui(Francisco).
Treinador: Joaquim Silva
OLIV. BAIRRO SC: Gonçalo(gr), Marco, Ruben, Diogo Filipe, Valter(Kotonete), Rodrigo(Domingues), J.Paulo, J.Pedro, Rui(Rosa), Rodrigues(Leo) e Bruno(Nicolas).
Treinador: Dani
Segunda Parte com sinal mais
Na segunda metade com as alterações feitas pelo técnico do OBSC, os Falcões ficaram mais ofensivos e obrigaram o Feirense a recuar para a sua defesa. Os lances de perigo foram vários e ao minuto 40 os falcões empataram.
Continuaram a jogar no meio campo do Feirense e de penalty fizeram mais um golo, passando para a frente do marcador. Estando a jogar melhor do que adversário o OBSC fez um bonito golo para 1-3 final. O Feirense apenas criou algum perigo em lances de contra ataque. Vitória da melhor equipa, pela boa segunda parte praticada.
João Martins
1ª DIVISÃO
OLIV. BAIRRO SC – 0 : 2 – FIÃES SC
Arbitro: Eunice Mortágua
Auxiliares: Rodrigo Roque e Eduardo Salvador
OLIV. BAIRRO SC: André(gr), J.Pedro, J.Paulo, Moniz, Valter, Nicolas(Bruno 21´), Rodrigo(Rubem 60´), Rodrigues(Rui 35´), Rosa(Marco 35´), Leandro(Frederico 50´) e Leo.
Treinador: Dani
FIÃES SC: Rui(gr), Magalhães, Xavier, Mário, Pedro, Diogo, Samuel, J. Pedro, Leandro(Marcelo 35´), Carlos(Teixeira 66´) e William(Joel 61´).
Treinador: José Silva
Resultado ao intervalo: 0-1
Os Falcões entraram em campo já cansados, a tarde era de calor intenso, mas isso não dá como desculpa, mas sim a apatia com que entraram em jogo.A 1ª parte não foi de sobressaltos para os guarda redes, pois o jogo foi muito disputado a meio campo, sendo o Fiães feliz com a obtenção do penalty e daí ter chegado ao intervalo a vencer. Na segunda metade os falcões despertaram um pouco e tiveram algumas oportunidades para empatar, mas não conseguiram e de seguida o Fiães fez o 2º golo numa bonita jogada de futebol. O OBSC teve que correr atrás do prejuízo, mas falhou três oportunidades criadas para reduzir e aí desanimou.
O Fiães foi um justo vencedor, pois soube controlar bem os últimos dez minutos do jogo, dando um ar do seu futebol possante, num período em que os falcões até costumam ser bons.
A arbitragem não isenta em lances de lei de vantagem.
João Martins
1ª DIVISÃO
SC ESPINHO - 1 : 1 – OLIV.BAIRRO SC
Arbitro: Daniel Cardoso
Auxiliares:Marco Fernandes e Filipe Teixeira
SC ESPINHO: Barros(gr), Costa, Resende, Silva(Moreira 50´), Dias, Ferreira, Castro(Maximino 35´)Oliveira, Lapa(Santos 63´), Moreira Sá e Neiva.
Treinador: Fernando Pereira
OLIV.BAIRRO SC: André(gr), Marco(Bruno 35´), J.Paulo, Frederico(Valter 35´), Diogo Filipe(Rodrigues 35´), J. Pedro, Moniz, Rodrigo, Nicolas(Leandro 55´), Rosa(Rui 50´) e Leo.
Treinador: Dani
Resultado ao Intervalo: 1-0
Marcadores: Lapa e Leandro
Ponta final emocionante...
Numa manhã óptima para a prática de bom futebol, presenciamos um jogo um pouco apático e sem aquela garra por parte dos Falcões.
O Espinho entrou confiante e com vontade de resolver a partida, espreita a subida aos nacionais, encostando o OBSC na sua defesa, dessa pressão marcou aos 16´. Daí até ao intervalo não houve lances de golo por parte das duas equipas.
O intervalo e as substituições operadas não alteraram o cariz do jogo, muita luta a meio campo com o perigo a chegar as balizas em lances de bola parada.
E foi num desse lances, livre com defesa do guarda redes do Espinho para canto, que os Falcões marcaram, canto directo, aos 65 minutos. Golo que levou os Falcões a levantar “voo” e em voos picados estiveram perto de se adiantarem no marcador.
O resultado pode-se considerar justo pela boa ponta final do OBSC , o Espinho só se pode lamentar de si mesmo pois não conseguiu manter a dinâmica da 1ª parte para segurar a vitória.
Carlos Mariz
INICIADOS - 2ª DIVISÃO
MERECIDO FECHO DE ÉPOCA …
Arbitro: Ana Amorim
Auxiliares: Marta Silva e Joaquim Dinis
OLIV.BAIRRO SC: Zé Bicho(Gonçalo 35´)(gr), Marco, Ruben, Diogo Filipe(Rui 35´), Frederico, Kotonete, Moura(Leandro 45´), Gonçalo, Bruno, Élio(Patrocínio 35´) e Ruben Fernandes(Domingues 35´).
Treinador: Dani e Pinto.
FC BOM-SUCESSO: Sousa(gr), Maio, Junqueira, Ferreira, Nunes, Perdigão(Martins 56´), Mota, Almeida(Abrantes 30´), Freitas(Araújo 53´), Belo e Santos.
Treinador: Flamengo.
Resultado ao intervalo: 1-0
Marcadores: Élio, Rui, Leandro e Marco.
Os “pequenos” Jovens Falcões bateram o pé ao Bom-Sucesso de forma categórica, nunca esteve em causa qual a melhor equipa em campo.
Os Falcões tomaram conta do jogo desde o 1º minuto, jogando um futebol vistoso de pé para pé não dando ao adversário nenhuma hipótese de os contrariar.
O primeiro golo surgiu com naturalidade aos 13 minutos numa boa jogada, que começou na defesa com a bola a passar por vários Falcões até ao remate final. Até ao intervalo as oportunidades que existiram pertenceram ao Oliv. Bairro.
A segunda parte, com algumas modificações, os Falcões ficaram mais acutilantes e senhores do jogo, e partiram para cima do Bom-Sucesso encostando-o as cordas. Os Falcões dilataram o resultado para 3-0 em 3 minutos e fecharam o resultado final aos 65.
A vitória foi merecida e fechou a época com chave de ouro.
Parabéns aos Falcões e equipa técnica pelo excelente trabalho.
Carlos Mariz
2ª DIVISÃO
Auxiliares: Orlando Pinto e Eduardo Bastos
UD MOURISQUENSE: Catão(Henriques 65´)(gr), Negrão, Herculano, Pinheiro, Saraiva(Ricardo 23´), Eduardo(Almeida 62´), Diogo, Carvalhal, Fernandes(Francisco 62´), Figueiredo e Sandro.
Suplentes não utilizados: Rocha e Silva
Treinador: Mário Martins
OLIV.BAIRRO SC: Gonçalo(Zé Bicho 35´), Domingues, Ruben, Frederico, Kotonete(Élio 59´), Rui(Patrocínio 51´), Hugo(Leo 35´), Leandro, Bruno, Gonçalo(Moura 35´) e Valter.
Suplentes não utilizados: João Paulo e Diogo Filipe.
Treinador: Dani e Pinto.
Resultado ao intervalo: 0-1
Marcadores: Sandro; Kotonete e Bruno.
JUSTOS VENCEDORES …
Os Jovens Falcões encontraram pela frente duas boas equipas, a do Mourisquense e a de arbitragem. O Mourisquense, com uma base sólida e robusta, tentou travar o bom toque de bola do Oliv.Bairro e a da arbitragem que deixou jogar, assinalando só o necessário e penalizando as entradas maldosas.
Os Falcões, na primeira parte, não tendo o domínio do jogo foram mais esclarecidos na posse de bola que usufruíram e disso tiraram proveito para marcar o golo, que ditaria o resultado ao intervalo, numa jogada em o guarda-redes adversário não fica isento de culpa.
A segunda parte, com as substituições operadas os Falcões agarraram no jogo e partiram para cima da baliza do Mourisquense e até ao seu segundo golo foi ver desperdiçar algumas boas oportunidades.
Respondeu o adversário após novas alterações no Oliv. Bairro, mas não conseguiu mais do que reduzir num bom remate fora da área aos 60 minutos. Os Falcões responderam, mas as três oportunidades criadas não alteraram o resultado final.
Justa vitória dos Falcões em mais uma deslocação nada fácil.
Carlos Mariz
1ª DIVISÃO
Árbitro: Ruben Santos
Auxiliares: Paulino Duarte e Fernando Idalêcio
OLIV.BAIRRO SC: André(gr), J.Pedro, J. Paulo, Ruben(Valter 35´), Diogo Filipe (Frederico 50´), Moniz, Rodrigo, Rodrigues ( Bruno 35´), Rosa, Nicolas, e Leo.
Treinador: Dani e Pinto
AA AVANCA: Leite(gr), Alves(Valente 52´), Bastos, Jesus, Valente, Silva, Monteiro (Garcia 35´), Almeida, Santos, Carvalho(Ferreira 35´), e Aguiar (Oliveira 61´)
Treinador: Pedro Valente
Resultado ao intervalo: 1-0
Marcadores: Leo e Nicolas; Garcia e Almeida.
DE EMPATE EM EMPATE…DE OFERTA EM OFERTA…
Numa primeira parte em que os Falcões foram mais dominadores, o resultado ao intervalo é injusto, pois o futebol apesar de não ser brilhante era mais ofensivo e com um sentido, o da baliza adversária. Neste período o Avanca só por duas vezes chegou à baliza do Oliv. Bairro, uma de livre directo e numa bola bombeada para a grande área, sem grande perigo.
A segunda fica dividida em duas partes. Até ao primeiro golo do Avanca os Falcões apesar de jogarem aos repelões, alternando o seu jogo com bons e maus momentos, conseguiram aumentar a vantagem para 2-0 numa jogada de insistência do lado esquerdo do seu ataque.
O Avanca reduz, aproveitando uma oferta de palmatória, e a partir desse momento tira proveito do maior desacerto dos Falcões para se tornar mais ofensivo. O Oliv. Bairro ainda teve ensejo de marcar mas a bola esbarrou na trave, mas foi o Avanca que voltou a marcar numa nova benesse da defensiva dos Falcões, que deixaram a bola passar sem a atacarem.
Os Falcões perderam-se e Avanca tomou conta do jogo acabando por cima e mais perto da vitória.
Estes Jovens Falcões estão nesta “guerra” sozinhos. O seu esforço semanal merece mais apoio de todos os envolvidos que podem dar e fazer mais.
Carlos Mariz
2ª DIVISÃO
OLIV.BAIRRO SC: Zé Victor(Gonçao)(gr), Moura, Ruben, Diogo Filipe, Diaz(Tiago Marques), Fredeico, Domingues, Bruno, Gonçalo (Rui), Hugo(Kotonete)e Élio(Nicolas).
Treinador: Dani e Pinto
FC PAMPILHOSA: Jonathan(gr), Carvalho, Fontainhas, Almeida, Gaudêncio(Castro), Silva(Pereira), Ramos, Costa(Borges), Veigas, Matos(Marques) e Cruz.
Treinador: António Costa.
Resultado ao intervalo: 0-0
Marcador: Tiago Marques
Numa primeira parte em que o futebol foi maltratado e a apatia geral dos jogadores envolvidos era por demais evidente, as “oportunidades” criadas foram poucas.
Mas mesmo assim essas poucas pertenceram na maioria aos Falcões, mas no momento de finalizar faltou o pé certeiro. Os ferroviários respondiam com pontapé para a frente na tentativa de isolar os suas alas, mas a defesa talvez o sector mais lúcido travou os intentos do adversário.
Após o intervalo e com as substituições operadas, assim como a reposicionamento de alguns atletas, os Falcões praticaram um futebol mais fluido tornando o seu jogo mais ofensivo e acutilante. Com naturalidade foram se aproximando da baliza adversária cada vez com mais perigo. E o golo, já merecido, foi alcançado pelos Falcões.
Após o golo os jogadores do Pampilhosa tentaram ir para a frente, em busca do empate, mas esbarram na defensiva do Oliv. Bairro.
Os Falcões foram uns justos vencedores porque foram mais esclarecidos, mesmo naqueles momentos da 1ª parte.
Carlos Mariz
1ªDIVISÃO
Árbitros: Carlos Taveira
Auxiliares: Paulo Gomes e Bruno Pereira
Treinador: Dani e Pinto
Treinador: Vasco Costa
SEMPRE A FALHAR…
Foi assim o jogo dos Falcões contra a Sanjoanense, pois dominaram todo o jogo, mas houve demasiada intranquilidade na hora do último toque e por isso o domínio não se traduziu em vitória, o que seria mais do que justo, mas quem não marca não pode ganhar.
Nos primeiros 25´os atletas do OBSC, trocaram muito bem a bola e logo aos 3´surgiu a primeira perdida e assim continuou por mais 8 vezes, enquanto o Sanjoanense apenas foi duas vezes com perigo à baliza do OBSC.
No segundo tempo perdeu-se a qualidade do jogo pois os Falcões jogavam intranquilos porque o golo não apareciam e as jogadas não saíam, mas mesmo assim criaram mais sete oportunidades para marcar e não o conseguiram.
A Sanjoanense neste período não criou nenhum perigo junto à baliza do OBCS, mas foram todos contentes com o empate, que era o pretendido pela Sanjoanense, mas o futebol é assim mesmo.
João Martins