INICIADOS 1ª DIV

INICIADOS 1ª DIV

ANADIA FC - 2 : 1 - OBSC
Marcar e gerir
Foi o que o Anadia fez neste jogo, pois chegando ao intervalo a vencer por 2-0 no segundo tempo conseguiu aguentar e gerir o resultado, embora com a alguma felicidade, mas esta também se procura.
Os Falcões entraram melhor no jogo, tendo mesmo criado a primeira oportunidade de golo, mas aos 10 minutos de jogo num contra-ataque o Anadia foi mais eficaz e fez o primeiro golo.
O O.B.S.C tentou ir para a frente mas o contra-ataque do Anadia era rápido e aí criou algumas oportunidades de golo, tendo num desses contra-ataques feito o segundo.
O O.B.S.C não se rendeu, tentou correr atrás do prejuízo e no fim da primeira parte ainda criou perigo por três vezes, mas não conseguiu marcar.
Na segunda metade os FALCÔES mostraram querer e empurraram o Anadia para o seu meio campo, tendo criado oportunidades de golo, mas a pontaria esteve desafinada, tendo reduzido a 15 minutos do fim, quando o Anadia estava partido, mas mesmo assim criavam sempre perigo no contra-ataque.
Pela segunda parte o O.B.S.C não merecia a derrota, mas isto é Futebol. É preciso marcar…

João Martins

INICIADOS 2ª DIV - 10º Jorn.

INICIADOS 2ª DIVISÃO – SÉRIE F

10ª Jornada
Oliv. Bairro SC – 1 : 2 – FC Bom-Sucesso

Traidos ...

Árbitros: Jerson Santos
Pedro Domingues e Tiago Almeida

OBSC: Rafael(gr), André D.(Patrocínio 65´), Frederico(Élio 65´), Diogo Filipe, Nini, Hugo(Rosas 35´), Rui(Ruben 35´), Tiago, Oliveira, Kotonete, Valter e Leandro(Marcoc 35´).
Suplentes não utilizados: Victor(gr) e Dylan.
Treinador: Armando Cruz e Dani.

FC Bom Sucesso: Marcos(gr)(Menezes 35´), João, Junqueira(Pedro 61´), Fábio, Diogo, Urbano(Abrantes 35´), Gonçalves, Vitor, Gonçalo, André(Mota 35´), Ruben(Fábio 56´) e Almeida.
Suplentes não utilizados: Daniel
Treinador: Paulo Flamengo


Resultado ao Intervalo: 1-1

Os Falcões entraram bem em jogo, marcaram logo no primeiro minuto. Mas o Bom-Sucesso não se deu por vencido e foi ganhando ascendente na partida. Encostado na defesa o OBSC não conseguiu ligar o seu jogo, o meio campo esteve ausente, as jogadas eram directas da defesa para o ataque.
O Bom-Sucesso marcou o golo da igualdade aos 24 minutos, na sequência de um canto inexistente, que a equipa de arbitragem pressionada por elementos extra competição ofereceu.
Após o intervalo os Falcões pareceram querer agarra no jogo, foi sol de pouca dura. Ainda tiveram uma oportunidade de fazer o 2-1, mas falharam uma grande penalidade. O Bom–Sucesso espevitou e 5 minutos depois fez o 1-2 final.
O 1-2 final é penalizante para o OBSC que foi uma equipa respeitadora e acima de tudo educada, na adversidade não insultou o adversário.
Arbitragem com alguns erros, influentes.

Carlos Mariz

INICIADOS 1ª DIV

1ª DIV - 12ª Jorn- OBSC 1: 3 SC Beira-Mar

Entrar a perder
Os Jovens do OBSC, mais uma vez começaram o jogo a perder pois aos 40 segundos de jogo, a defensiva desatenta ofereceu o golo ao Beira-Mar e estes inauguraram o marcador. O Beira-Mar apresentou-se em Oliveira do Bairro com uma equipa de outro campeonato e daí que os Falcões inconscientemente tivessem tremido um pouco e aos 15 minutos sofreram o segundo golo.
Na 2ª metade os Falcões apareceram com mais garra e com vontade de vencer o jogo e mesmo não jogando bem, foram empurrando o Beira-Mar para a sua área e fizeram o 1-2. No seu melhor período criaram algumas situações de perigo, tendo uma perdida flagrante para empatar.
O Beira-Mar travou o OBSC com dureza excessiva, tendo o arbitro recorrido a alguns amarelos e uma expulsão, mas num contra-ataque o Beira-Mar matou o jogo com o 1-3. Um senão para a arbitragem, que deixou passar em claro, duas grandes penalidades a favor do OBSC.

João Martins

INICIADOS 2ª DIV - 9ªJor

INICIADOS 2ª DIVISÃO – SÉRIE F 9ª Jornada

FC Pampilhosa – 2 : 0 –Oliv. Bairro SC

Voo congelado

Árbitros: Carlos Taveira
Auxiliares: Bruno Ferreira e Paulo Gomes

FC Pampilhosa: Jonathan(gr), Ricardo, Roldão, Paulo Jorge, Vitor Hugo(Luis Filipe 35´), Fábio, Diogo (Borges 67´), André8Ramos 54´), Tiago, Bruno e J. Pedro.
Suplentes não utilizados: Cristiano
Treinador: António Costa


OBSC: Rafael (gr), André D., Frederico, Diogo Filipe, Kotonete, Hugo(Diaz 35´), Leandro, Bruno(Jesus 35´), Valter(Patrocínio 55´),Rui(Tiago 35´), Nini(Élio 64´),
Suplentes não utilizados: Zé Bicho(gr) e Ruben.
Treinador: Dani.


Disciplina: Amarelo para Vitor Hugo.
Marcadores: Roldão e Luis Filipe

Resultado ao Intervalo: 0-0

Numa manhã fria os Falcões não conseguiram colocar o seu futebol em campo. Os Falcões com um meio campo pouco atlético não fizeram frente ao do Pampilhosa, mais forte. Os “ferroviários” habituados ao terreno, pelado e duro, cedo mostraram que queriam ganhar, tendo perdido algumas oportunidades até ao intervalo.
As substituições ao intervalo não sortiram efeito pois o Pampilhosa marcou no 1º minuto. Os Falcões tentaram ir para a frente em busca de um resultado positivo mas não foram felizes nas poucas oportunidades que tiveram O Pampilhosa matou o jogo aos 65´.
O resultado é justo, pois o Pampilhosa teve mais vontade e soube tirar proveito de porte atlético para conseguir os seus intentos.


Carlos Mariz

2ªDIV - Classif. 8ª Jorn.

Pos. Equipa Pts Jog
1º L.A.A.C. 21 7
2º OBSC 15 7
3º FC PAMPILHOSA 12 7
4º SC FERMENTELOS 10 6
5º GD ÁGUAS BOAS 8 7
6º SC VISTA ALEGRE 2 7
7º FC BOM SUCESSO 1 7

2ª DIV- Result. 8ª Jorn.

OLIV.BAIRRO S.C. 5-0 S.C.VISTA ALEGRE
G.D.AGUAS BOAS 2-1 F.C.PAMPILHOSA
L.A.A.C. 6-1 F.C.BOM-SUCESSO

2ª DIV - 8ª Jorn.: OBSC 5: 0 VISTA ALEGRE

COM GARRAS VENENOSAS

Os Jovens Falcões conscientes que tinham de ganhar entraram em jogo determinados a conseguir os seus intentos, mas o Vista Alegre conseguiu contrariar essa vontade nos primeiros minutos. O OBSC conseguiu o golo numa jogada de contra-ataque, dando a provar o veneno com que diversas vezes foi atacado. Daí para a frente os Falcões serenaram, certos na defesa e sempre com uma lança apontada no ataque chegaram ao intervalo a ganhar.
A segunda parte, após mexidas no ataque, os Falcões foram mais acutilantes e encostaram o Vista Alegre na defesa. O 2-0 chegou naturalmente aos 49´ e daí para frente foi ver um caudal ofensivo que rendeu mais 3 golos,. Poderiam ter sido mais mas seria penalizante para o Vista Alegre, pela primeira parte que fizeram não o mereciam.
Parabéns aos Falcões pela garra que mostraram.
Carlos Mariz

2ª DIV - 8ª Jornada

1ª Div. Classif 12ª Jorn

Pos. Equipa Pts Jog
1º ANADIA FC 32 12
2º CD ESTARREJA 22 12
3º OBSC 21 12
4º GD MEALHADA 18 12
5º SC BEIRA-MAR 17 12
6º UD BUSTOS 16 11
7º UD OLIVEIRENSE 16 12
8º AA AVANCA 15 12
9º SC ALBA 8 12
10º AD TABOEIRA 2 11

1ª Div. Resul. 12ª Jorn.

S.C.ALBA 1-1 OLIV.BAIRRO S.C.
S.C.BEIRA MAR 1-1 ANADIA F.C.
A.A.AVANCA 0-0 C.D.ESTARREJA
U.D.OLIVEIRENSE 2-2 G.D.MEALHADA
A.D.TABUEIRA U.D.BUSTOS

1ª Div.- 12ªJorn. ALBA 1: 1 OBSC

Falcões foram Cordeiros

Os atletas do OBSC, até nem entraram mal no jogo, pois foi a eles que pertenceu a primeira oportunidade de golo. Mas aos poucos foram entrando no jogo do Alba e foram autênticos cordeirinhos em Albergaria, pois o Alba jogava com mais garra e metiam o pé sem medo do adversário e aí é que os Falcões foram Cordeiros, pois metiam sempre o pé com medo e nunca meteram a bola a rolar pelo chão, daí que a primeira parte foi fria como o tempo.
Na segunda metade, as duas equipas quiseram ganhar o jogo e mostraram outro ritmo, mas os Falcões, não jogando o que lhes era devido, foram sempre a equipa com melhores oportunidades e ao fim de quatro seguidas marcaram o golo. Estando ainda a saborear o golo, a defensiva do OBSC adormeceu e permitiu o empate ao Alba. O Alba mereceu o empate, porque foi a equipa com mais garra dentro do campo.

João Martins

1ª DIV: Classif à 11ª Jorn

Pos. Equipa Pts Jog

1º ANADIA FC 31 11
2º CD ESTARREJA 21 11
3º OBSC 20 11
4º GD MEALHADA 17 11
5º SC BEIRA-MAR 16 11
6º UD BUSTOS 16 11
7º UD OLIVEIRENSE 15 11
8º AA AVANCA 14 11
9º SC ALBA 7 11
10º AD TABOEIRA 2 11

1ª DIV: Resultados 11ª Jorn

ANADIA F.C. 1-0 S.C.ALBA
S.C.BEIRA MAR 1-2 U.D.BUSTOS
OLIV.BAIRRO S.C. 4-0 A.A.AVANCA
C.D.ESTARREJA 3-0 U.D.OLIVEIRENSE
G.D.MEALHADA 1-1 A.D.TABUEIRA

1ª DIV- OBSC 4-0 AA AVANCA

Inicio à Falcão, agarrou Vitória

Os Jovens Falcões iniciaram a jogo com garra e querer, demonstrando que apenas queriam a Vitória, daí que desde o inicio empurraram o Avanca para a sua área, tentando desde cedo fazer golo e esse mesmo surgiu aos 2 minutos numa jogada de insistência e na jogada seguinte fizeram o segundo golo. Aí já respiraram um pouco de alivio e o Avanca tentou equilibrar o jogo, mas aos 25minutos hattrick de Rodrigues e as esperanças do adversário esfumaram-se.
No segundo tempo a atitude do OBSC foi mais de controlar a partida, porque o terreno estava muito pesado. Esta foi equilibrada embora o OBSC estivesse sempre mais perto de marcar o que aconteceu aos 60 minutos e até final ainda deu tempo para os falcões desperdiçarem algumas boas oportunidades. Uma palavra para a atitude do Avanca, pois remando contra a maré, deram sempre luta.
João Martins

INICIADOS 1ª Div - Oliveirense – 3 : 8 - OBSC

Vôo Picado

Árbitros: Miguel Almeida

Auxiliares: Marco Almeida e Fernando Lopes

OBSC: Victor (gr), Marco, Ruben, J.Paulo, Kotonete( Tiago 35´), Rodrigo, Rui(Valter 35´), Bruno(Rosa 35´; J. Pedro 70), Nicolas(Gonçalo 50´), Rodrigues e Leo.
Treinador: Dani e Armando Cruz.

Oliveirense: Rui(gr), Eduardo(Adélio 28´), Bruno, André, Marcelo, Simão(Francisco 52´), Pinto, Teixeira, Tiago(João 64´), Diogo, Renato(Duarte 35´).
Treinador: Ricardo Silva

Disciplina: Vitor(verm)
Marcadores: Leo(4), Rodrigues (2) e Bruno(2); Tiago, Duarte e Diogo.

Os Falcões iniciaram o jogo com vôo picado e criaram logo duas oportunidades de golo, mas não as concretizaram! Aos 5 minutos, no primeiro remate que o Oliveirense fez à baliza do OBSC, resultou em golo. Esse contratempo foi óptimo para os Falcões porque continuaram a acreditar e a empurrar o Oliveirense para a sua área e apesar do recinto do jogo estar em péssimas condições, chegaram ao intervalo a vencer 4 – 1 com óptima prestação no 1º tempo.
No segunda parte, seria para gerir a vantagem, embora jogando menos bem ainda deu para marcar mais quatro golos e sofrer dois, pois o resultado final diz tudo sobre o jogo.
Duas palavras de incentivo para Léo que fez quatro golos. E Vítor que foi expulso por fazer o que lhe competia que é defender, embora dentro da sua área.
Bem hajam a todos.

João Martins

2ª Div. Classif.

Pos. Equipa Pts
1º L.A.A.C. 15
2º OBSC 12
3º FC PAMPILHOSA 12
4º SC FERMENTELOS 7
5º GD ÁGUAS BOAS 4
6º SC VISTA ALEGRE 1
7º FC BOM SUCESSO – B 1

2º Div. 6ª Jorn. Resultados

OLIV.BAIRRO S.C. 1-0 G.D.AGUAS BOAS
S.C.VISTA ALEGRE 2-3 L.A.A.C.
F.C.PAMPILHOSA 2-1 S.C.FERMENTELOS

2ª Div. - 6º Jornada

INICIADOS 2ª DIVISÃO – SÉRIE F

6ª Jornada: Oliv. Bairro SC – 1 : 0 – GD Águas Boas
Positivo, só a vitória.
Árbitros: Jorge Faria
Auxiliares: Eduardo Faria e Tiago Almeida
OBSC: Rafael (gr), Jesus, Frederico, J.Paulo, Kotonete( J.Pedro 30´), Rodrigo, Rui(Tiago 35´), Rosa(Diaz 35´), Leandro(Élio 50´), Bruno e Valter(Leo 40´).
Suplentes não utilizados: Victor(gr) e Ruben.
Treinador: Armando Cruz e Dani.
GD Águas Boas: Pedro(gr), Miguel, Ricardo (Emanuel 35´), André(Ruben 53´), Miguel , Seabra, Rainho, Vieira, Fernandes, Leonardo e Leandro.
Suplentes não utilizados: Igor.
Treinador: Rui Rocha
Disciplina: Nada a assinalar.
Marcador: Rosa
Resultado ao Intervalo: 1-0
Um jogo que foi pior que um treino, onde a única nota positiva foi a vitória alcançada, diante um adversário teoricamente inferior, olhando os resultados dos oponentes.
Os Falcões procuraram por em jogo o seu melhor futebol e disso tiraram proveito aos 5´da primeira parte. Daí para a frente foi ver asneira atrás de asneira. De vez em quando lá conseguiam fazer uma jogada com cabeça, tronco e membros. Foram poucas mas poderiam ter dilatado o resultado, mas aquele toque de “vedeta” a mais deitava tudo por terra.
O intervalo serviria para algumas alterações mas foi o mesmo que nada, pois o ritmo não se alterou nem os Falcões mostraram vontade de fazer mais.
Se o adversário fosse uma equipa com melhor aproveitamento das benesses que o OBSC deu, o resultado seria diferente.
Estes Falcões, pelo que fizeram, não dignificaram o emblema representam nem os colegas que ficaram fora da convocatória, assim como não mostraram respeito pelo adversário.
Carlos Mariz

2ª DIVISÃO - Classif. à 5ª Jorn.

Pos. Equipa Pts

1 LAAC 12
2 Oliv. Bairro 9
3 Pampilhosa 9
4 Fermentelos 7
5 GD Águas Boas 4
6 Vista Alegre 1
7 FC Bom-Sucesso 1

INICIADOS 1ª DIV. Classif. à 9ª Jorn

Pos. Equipa Pts

1 Anadia 25
2 Mealhada 16
3 Oliveirense 15
4 Estarreja 15
5 Oliv. Bairro 14
6 Avanca 14
7 Beira-Mar 13
8 UD Bustos 10
9 Alba 7
10 Taboeira 1

Iniciados 1ª Divisão: Tabueira 0 OBSC 1

Sacrifício e Humildade dão Vitória

Excelente vitória dos falcões, conquistada ao Tabueira num terreno difícil. Foi preciso arregaçar as mangas e trabalhar a sério para conquistar os Três pontos.

O Tabueira teve a primeira oportunidade logo aos dois minutos, mas o OBSC respondeu de seguida com uma bonita jogada. As duas equipas encaixaram bem uma na outra e até ao intervalo, nenhuma se superiorizou, cabendo as melhores oportunidades de jogo aos Falcões.

Ao intervalo, o Tabueira reforçou muito a frente de ataque e teve quinze minutos infernais para a defensiva do OBSC, onde Vitor foi um obstáculo inultrapassável, mas com toda a equipa a ter um enorme espírito de sacrifício e entre ajuda, conseguindo anular todos os lances. Depois de equilibrar o jogo os Falcões partiram em busca da tão desejada e merecida vitória que aconteceu a 5´do final.

Vitória inteiramente justa, contra uma equipa que se reforçou bastante para este jogo.

João Martins

2ª Div : L.A.A.C. – 5 : 3 – Oliv. Bairro SC

2ª Div : L.A.A.C. – 5 : 3 – Oliv. Bairro SC

Contra 12 é difícil...

Árbitros: Alberto Fernandes
Hugo Santos e Luís Fernandes.
L.A.A.C.: Cesár(gr), Luís, Bruno, Tiago, Edgar, João, Daniel, Mário, Fábio, Jorge (Ricardo 68´)e Pedro.
Suplentes não utilizados: Rafael, Hugo, Monteiro e Miguel.
Treinador: Ricardo Pinho.
OBSC: Rafael(gr), André D., Diogo Filipe, Frederico (Jesus 53´), Nicolas(Rodrigo 35´), Rui, Rosa (Diaz 59´), Rodrigues, Tiago, Valter(Leo 35´) e Leandro(Moniz 35´).
Suplentes não utilizados: Victor(gr) e Patrocínio.
Treinador: Armando Cruz e Dani.
Disciplina- Amarelo: Rodrigues, Rosa, Bruno, Tiago e João.
- Vermelho: Daniel(por acumulação)
Resultado ao Intervalo: 2-2
Os Falcões entraram a perder pois sofreram o primeiro golo aos 5´. Tentaram recuperar mas não era deles este início de jogo pois o LAAC com algum mérito fez o 2-0 passados 10´. Este golo não foi desmoralizante pois os Jovens Falcões partiram para cima do adversário e reduziram aos 23´, tendo ainda feito a igualdade antes do intervalo.
No reatar da partida o OBSC apareceu mais forte, tirando proveito das mexidas feitas. A LAAC não mexeu mas entrou na 2ª parte da partida com um reforço de peso, embora equipado de preto e amarelo.
Apesar disso o OBSC teve uma oportunidade de se adiantar no placar mas não o conseguiu. A LAAC apoiada pelo seu “reforço” foi para o ataque e voltou a marcar. Não satisfeito validou um golo em que o atacante da LAAC derruba ostensivamente um defesa do OBSC. Os Falcões estavam em minoria mas com uma vontade guerreira atacavam sempre que lhes era permitido, pois ao menor toque num adversário era falta atacante.
A LAAC fez o 5-2 aos 52´ e daí para frente o “reforço” baixou os braços deixou o OBSC jogar. Os Falcões balançaram -se para cima da LAAC tendo perdido algumas oportunidades de reduzir.
O 5-3 final foi alcançado aso 66` na marcação de um canto.
A vitória da LAAC até se pode considerar justa, pois aproveitou todas as possibilidades de golo, por mérito ou oferecidas pelo seu aliado.
Parabéns aos Jovens Falcões pois foram valentes na luta travada contra tão grande adversário.
Os marcadores:Pedro(2), Mário(3), Rodrigues(2)e Leo.

CarlosMariz

1ª Div. 8ª Jornada

OBSC 4 Mealhada 2
Finalmente vimos os verdadeiros falcões neste jogo, pois tiveram atitude e garra para querer ganhar o jogo, coisa que tem faltado nos últimos jogos.
Os falcões entraram de rompante e fizeram um golo no primeiro minuto do jogo, continuando com a mesma atitude aos 19´ fizeram os 2-0. Aí o jogo abrandou um pouco e o Mealhada reduziu. O OBSC mostrou novamente querer e fez mais um golo, indo para o intervalo com a vantagem de 3-1.
O Mealhada foi sempre uma equipa aguerrida e lutadora, mas só jogou o que o OBSC deixou, porque este manteve a raça e fez o 4-1. Com este resultado deu para abusar das jogadas individuais esquecendo um pouco a equipa vindo a sofrer o 2º golo de penalty.
Vitória dos Falcões mais do que justa, num jogo bem disputado e de entrega total de ambas as equipas.

João Martins

1ª Divisão - 8ª JORNADA Resultados

OLIV. BAIRRO - 4 : 2 - SC FERMENTELOS
BEIRA-MAR - 2 : 3 - OLIVEIRENSE
ESTARREJA - 3 : 2 - UD BUSTOS
ANADIA - 4 : 0 - TABOEIRA B
ALBA - 0 : 1 - AVANCA

4ª Jor. 2ª DIV. - Resultados

OLIV.BAIRRO S.C. 1-2 S.C.FERMENTELOS
S.C.VISTA ALEGRE 3-3 F.C.BOM-SUCESSO
G.D.AGUAS BOAS 1-2 L.A.A.C.

Oliv. Bairro SC – 1 : 2 – SC Fementelos

Escorregadela...

Árbitros: Eunice Mortágua
Auxiliares: Rodrigo Roque e Ricardo Sobral

OBSC: Gonçalo(gr), André D., Frederico, Diogo Filipe(J.Paulo 35´), Rosa(Patrocínio 64´), Hugo(Jesus 35´), Nicolas, Rui, Leandro(Ruben 69´), Nini e Valter(Patrocínio 55´).
Suplentes não utilizados: Rafael(gr), Diaz e Élio.
Treinador: Armando Cruz e Dani.

SC Fermentelos: Vasconcelos(gr), Gonçalo, Cristiano, João, Lima, Igor, Sereno, Alexandre, Rafael, João e Saul..
Suplentes não utilizados: Matos e Elson.
Treinador: ausente

Marcadores: Valter, Sereno e João

Resultado ao intervalo: 1-1

Os jovens Falcões não conseguiram mostrar em campo o porquê de ocuparem o primeiro lugar da tabela classificativa. Não começaram mal pois foram os primeiros a marcar e poderiam ter marcado por mais duas vezes antes do golo do empate. Golo que fez estremecer o OBSC, mas até ao intervalo aguentaram o balanço ofensivo do Fermentelos.
O OBSC entrou na segunda parte com mexidas no onze, mas não deram resultado pois aos 45´o Fermentelos passou para frente do resultado. Os Falcões ainda tentaram ir em busca do prejuízo, mas o dia não era o deles. O OBSC só se pode queixar de si próprio.
O resultado final é justo, pois o Fermentelos foi mais directo e com objectivos definidos, defender e contra-atacar.

Carlos Mariz

2ª Div. - 4ª Jornada

7ª Classif. 1ª Divisão

Pos. Equipa Pts Jog
1º ANADIA FC 19 7
2º GD MEALHADA 13 7
3º CD ESTARREJA 12 7
4º SC BEIRA-MAR 12 7
5º UD OLIVEIRENSE 12 7
6º AA AVANCA 10 7
7º OBSC 8 7
8º UD BUSTOS 7 7
9º SC ALBA 7 7
10º AD TABOEIRA 1 7

7ª Jorn - 1ª Divisão

A.D.TABUEIRA 1-2 S.C.BEIRA MAR
U.D.OLIVEIRENSE 2-1 S.C.ALBA
G.D.MEALHADA 0-1 ANADIA F.C.
C.D.ESTARREJA 6-3 OLIV.BAIRRO S.C.
U.D.BUSTOS 1-0 A.A.AVANCA

FC Bom-Sucesso – 1 : 5 – Oliv. Bairro SC

Números não enganam...

Árbitros: Hugo Abrantes
Manuel Tomaz e Tiago Almeida.

FC Bom Sucesso: Marcos(gr), J.Novo(Nunes 35´), Junqueira, Urbano(Freitas 55´), Fábio, Miguel, Rodrigues, Belo, Almeida(Bruno 35´),Ruben(Daniel 61´)R. Almeida
Suplentes não utilizados:
Treinador: Francisco Silva

OBSC: Gonçalo(gr), André D., J.Paulo, Diogo Filipe, Nini, Nicolas, Hugo, Rui, Tiago(Élio 55´), Oliveira(Kotonete 35´) e Leandro(Patrocínio 47´).
Suplentes não utilizados: Victor(gr), Jesus e Ruben.
Treinador: Armando Cruz e Dani.

Resultado ao Intervalo: 1-2

Os Falcões entraram em jogo com confiança e desse estado tiraram proveito. Tomaram conta do jogo e remeteram o Bom Sucesso para a defensiva, dessa pressão obteriam o 1º golo aos 12 minutos. Com a defesa e o meio campo a trabalharem bem os poucos ataques do adversário eram inofensivos.
No fecho da 1ª parte o OBSC voltou a marcar consolidando assim a sua supremacia, mas o Bom Sucesso na única oportunidade que teve, reduzio.
O intervalo fez bem aos Falcões que entraram com mais vontade de assumir por completo o jogo. O Bom Sucesso, após o intervalo, tentou reforçar o meio campo mas não foi suficiente. Sempre com a baliza adversária como alvo e após algumas perdidas o OBSC fez o merecido 1-3 aos 47´. Daí para a frente o caudal ofensivo foi mais intenso recorrendo o Bom Sucesso a faltas sucessivas para o parar. Na marcação dessas faltas o OBSC poderia ter colocado o resultado em números ainda mais dilatados.
O 1-5 final é escasso para o balanço ofensivo que os Falcões mostraram na 2ª parte.
Arbitragem com alguns erros .
Os goleadores pelo OBSC: Hugo(2), Élio, Kotonete e Nicolas.
Bom Sucesso: Ruben Santos

Carlos Mariz

3ª Jorn. 2ª DIVISÂO

F.C.BOM-SUCESSO 1-5 OLIV.BAIRRO S.C.
F.C.PAMPILHOSA 2-1 S.C.VISTA ALEGRE
S.C.FERMENTELOS 4-4 G.D.AGUAS BOAS

3ª Jornada - INICIADOS 2ª DIV Série F

6ª Jorn. INICIADOS 1ª Divisão- FALTOU A ESTRELA

OBSC: Victor(gr), J. Pedro, J.Paulo, Ruben, Rosa(cap), Rodrigo, A. Rodrigues, Oliveira, Kotonete, Leo e Valter.
Suplentes: Frederico, Leandro, Rui, Patrocínio, Hugo e Nikolas.
Treinador: Dani e Armando
UD BUSTOS:Ferreira, Rodrigo, Nuno, André, Carlos, Joel, José, Ruben, Alexandre,
Treinador: Luis e Joaquim
Arbitro: Hugo Santos
Auxiliares: Luis Fernandes e André Luciano
Resultado ao intervalo: 2-2
O querer nem sempre é poder, pois os Falcões entraram em campo a querer ganhar o jogo mas a sorte sorriu aos atletas do Bustos.
Um atraso deficiente de bola obrigou o guarda-redes do OBSC a bater a bola contra um adversário, a bola faz tabela e aloja-se no fundo da baliza do OBSC.
Estava feito o primeiro golo e logo de seguida o segundo. O Bustos foi bafejado com uma grande penalidade e fez o 0-2.
Os Falcões tremeram, mas levantaram a cabeça e foram em busca do prejuízo tendo chegado ao intervalo com o resultado empatado a duas bolas.
No 2º tempo foi expulso um atleta do Bustos por agressão, logo no início. O OBSC carregou mais, mas sem o descernimento necessário para aproveitar as oportunidades criadas. Faltou, apenas, a estrela para vencer o jogo.
Arbitragem fraca, com dualidade de critérios.
João Martins

6ª Jorn. INICIADOS 1ª DIVISÃO

S.C.ALBA 5-1 A.D.TABUEIRA
S.C.BEIRA MAR 2-3 G.D.MEALHADA
ANADIA F.C. 3-0 C.D.ESTARREJA
OLIV.BAIRRO S.C. 2-2 U.D.BUSTOS
A.A.AVANCA 6-0 U.D.OLIVEIRENSE

Iniciados A – Sem margem para reparos

Árbitros: Carlos Taveira

Auxiliares: Tiago Santos e Bruno Teixeira


OBSC: Gonçalo, Marco, Ruben(Moniz, 35m), João Rodrigo(Kotonete, 69m), Figueiredo(Hugo, 35m), Rodrigues, Leo, Rosa(Rui, 65m) e Nicolas(Valter, 35m).

Treinador: Dani / Armando Cruz

Anadia FC: Hugo(Gonçalo, 62m), Miguel, Tomé, André, Daniel(Carlos, 57m), Joel, Cláudio(Henrique, 26m), Miguel, Fábio, Tiago e Jorge(João, 49m).

Trienador: Hugo Balreira

Resultado ao Intervalo: 0-3

Marcadores: Fábio(17,22m g.p.,55m) e Tiago (56m)

O Anadia foi um justo vencedor, pois ao longo dos 70 minutos foi a equipa que mais quis vencer a partida. Tambem é uma verdade que os jovens Trevos foram felizes nos golos, mas a feliciadade tambem se procura com o trabalho e, nesse particular, a equipa anadiense foi quem mais trabalhou.
O OBSC entrou bem no jogo e dominou os primeiros 15 minutos, mas um erro defensivo daria o primeiro golo ao Anadia. Os Falcões ficaram desorientados e sofreram logo de seguida o segundo golo de penalty.
Aí tudo ficou resolvido, pois o Anadia marcou o terceiro golo antes do intervalo.
Na segunda parte a tónica do jogo foi a apatia, e com o resultado feito, o Anadia ainda marcou mais um golo.
Uma vitória que reforça o primeiro lugar do Anadia.

Boa Arbitragem.

João Martins

5ª Jorn- INICIADOS 1ª Div

5ª Jorn. INICIADOS 1ª Divisão

G.D.MEALHADA 1-0 S.C.ALBA
C.D.ESTARREJA 1-0 S.C.BEIRA MAR
OLIV.BAIRRO S.C. 0-4 ANADIA F.C.
A.D.TABUEIRA 1-2 A.A.AVANCA
U.D.BUSTOS 0-1 U.D.OLIVEIRENSE

2ª Jorn. INICIADOS 2ª Div Série F

OLIV.BAIRRO S.C. 6-2 F.C.PAMPILHOSA
G.D.AGUAS BOAS 2-1 F.C.BOM-SUCESSO
L.A.A.C. 5-0 S.C.FERMENTELOS

2ª Jorn. INICIADOS - 2ª Div Série F

2ª Jorn- INICIADOS - 2ª Div - Série F

Vitória expressiva.

Árbitros: Paulo Torres
Auxiliares: Gonçalo Pereira e Nuno Cardoso

OBSC: Rafael (gr), André D., Frederico, Moniz(cap), D.Diaz(Rosas 30´), Hugo, Nicolas(Jesus 35´), Kotonete, Valter(Patrocínio 55´), Rodrigues(Rodrigo35´) e Leandro( Élio 62´)
Suplentes não utilizados: Gonçalo (gr) e João Paulo.
Treinador: Armando Cruz e Dani.

FC Pampilhosa: Jonathan(gr)(Cristiano 33´), Luís (Tiago 35´), Roldão, Paulo Jorge, José Pedro, Fábio, Vítor(Borges 22´), Bruno (cap), André, João Paulo(Rocha 67´), Diogo.
Suplentes não utilizados: Ricardo, Guilherme e Filipe
Treinador: António Costa

Disciplina: Amarelo para Jesus, Vítor e Fábio.

Resultado ao Intervalo: 3-1

Os jovens “ferroviários” ficaram a ver passar os Falcões. O OBSC logo cedo impôs o seu futebol e remeteu o Pampilhosa para o seu meio campo. Desta vez esteve com mais acerto na finalização, com menos oportunidade que na jornada anterior. O 3-1 ao intervalo era um pouco injusto pois o Pampilhosa só foi com perigo uma vez à baliza do OBSC.
O intervalo, com as substituições o OBSC ficou mais acutilante e procurou o golo. O 4-1 apareceu com naturalidade, mas o Pampilhosa assustou ao fazer o 4-2 na marcação de um penalti. Este golo sofrido espevitou os Falcões que passados 2 minutos voltaram a marcar dando expressão ao bom futebol praticado. O 6-2 final foi ao cair do pano.
Os números não enganam, o OBSC foi a melhor equipa em campo e a que mais procurou o golo.
Arbitragem positiva, salvo o penalti que deixa algumas dúvidas.


Carlos Mariz

SC Vista Alegre – 0 : 1 – Oliv. Bairro SC

Vitória justa, resultado ...

Árbitros: Fábio Silva
Ricardo Rodrigues e Eduardo Lisboa
SC Vista Alegre: Cristiano, Henrique, Bruno, Pedro, Diogo, Daniel, João, Rafael, José, Marcelo, Neves; Renato (gr), António, Ventura, David, Cipriano, Cesar e Rubem.
Trienador: Francisco Silva

OBSC: Rafael (gr), André D., Frederico, Diogo Filipe, Diogo, Bruno, Nicolas, Kotonete, Valter, Oliveira e Leandro; Victor(gr), Jesus, Rodrigues, Patrocínio, Nini e Élio.
Treinador: Armando Cruz e Dani.

Resultado ao Intervalo: 0-0
O OBSC logo cedo mostrou que ia para ganhar, esteve isolado frente ao guarda-redes adversário por duas vezes mas falhou. As várias oportunidades flagrantes que teve na 1ª parte davam para ter um jogo descansado, mas foi perdulário e teve de correr para levar de vencido o adversário.
A segunda parte nada de novo trouxe ao jogo, apesar do Vista Alegre ter reforçado o meio campo para travar o OBSC não o consegui. O OBSC tomou novamente conta do jogo e foi massacrando o Vista Alegre, que se remeteu ao seu meio campo. O merecido golo por fim aconteceu, sem antes ter uma mão cheia de oportunidades. Golo que espevitou o Vista Alegre que tentou ir para a frente mas a defesa e meio campo do OBSC não permitiram que levassem a sua avante. Sempre certos defendiam e lançavam venenosos contra-ataques que punham a defesa do Vista Alegre às aranhas.
Vitória justa pois foram melhores, só os números não foram de acordo com exibição.
Arbitragem com algumas lacunas, mas positiva.

Carlos Mariz

1ª Jorn.INICIADOS 2ª Div. Série F

Campeonato Distrital 2ª Divisão – Série F 1ª Jor.

S.C.VISTA ALEGRE 0-1 OLIV.BAIRRO S.C.
F.C.PAMPILHOSA 3-0 G.D.AGUAS BOAS
F.C.BOM-SUCESSO 0-7 L.A.A.C.

Iniciados A: SC Beira-Mar – 2 : 1 – Oliv. Bairro SC

Árbitros: Paulino Duarte

Auxiliares: Ruben Santos e Fernando Martins

SC Beira-Mar: Carlos, Filipe, Diogo, Yusuf, Meireles, Sousa, Luis, Joel, Bruno, Sérgio, Jorge.

Trienador: João Amaral

OBSC: Gonçalo, Marco, Morgado, Rodrigo, Figueiredo, Rodrigues, Leo, Rui, Ruben, Rosa, Nini.

Treinador: Dani / Armando Cruz

Resultado ao Intervalo: 0-0

Marcadores: Joel(40′), Sergio(55′), Leo(71′)


O Beira-Mar foi a equipa com mais entrega no jogo e daí a vitória, embora tenha tido a felicidade do seu lado, acabou por merecer a vitória pela falta de entrega ao jogo por parte do OBSC.
Acabou por ser um jogo atipico, pois o Beira-Mar teve maior ascedente na 1ª parte, mas as melhores oportunidades de golo pertenceram ao OBSC.
Na 2ª parte o Beira-Mar entrou melhor r fez logo o primeiro golo e aí houve maior desacerto dos Falcões e o Beira-Mar fez o 2 a 0. O jogo parecia resolvido, mas oa Falcões voltaram a ter duas oportunidades flagrantes que não conseguiram concretizar, tendo reduzido já no final do jogo.
Com excepção do segundo golo em fora de jogo, a arbitragem esteve bem.

João Martins

4ª Jorn. INICIADOS 1ª Div

S.C.ALBA 1-0 C.D.ESTARREJA
S.C.BEIRA MAR 2-1 OLIV.BAIRRO S.C.
ANADIA F.C. 2-1 U.D.BUSTOS
A.A.AVANCA 3-2 G.D.MEALHADA
U.D.OLIVEIRENSE 2-0 A.D.TABUEIRA

3ª Jornada - INICIADOS 1ª Div.

OLIV.BAIRRO S.C. 0-0 S.C.ALBA
ANADIA F.C. 1-0 S.C.BEIRA MAR
C.D.ESTARREJA 2-1 A.A.AVANCA
G.D.MEALHADA 4.1 U.D.OLIVEIRENSE
U.D.BUSTOS 4-1 A.D.TABUEIRA

Iniciados – Reviravolta Merecida

AA Avanca-3 x OBSC - 4 (ao intervalo 2-2)

Os falcões entraram um pouco nervosos em campo e fruto desse nervosismo, sofreram um golo aos 4’, mas mesmo assim não se conseguiram tranquilizar e ofereceram o 2º golo ao Avanca aos 10’.

A partir do segundo golo, não se deixaram ir abaixo e aos poucos foram empurrando o Avanca para o seu meio campo e começou então o festival de oportunidades falhadas, até que conseguiram fazer o primeiro golo e chegaram ao intervalo e chegaram ao intervalo empatados a dois golos, mas com uma supremacia estrondosa em oportunidades de golo.

Na segunda metade, continuou o festival de oportunidades para os falcões que conseguiram chegar ao 2-4, mas o Avanca ainda reduziu através de uma grande penalidade, pois de pontapé para a frente não chegavam à baliza.

Boa arbitragem na primeira parte, menos boa na segunda. O OBSC pelo que fez merecia resultado mais volumoso.
OBSC - Vitor, Marco, Ruben, J. Paulo, Rosa, Rodrigo, J. Pedro, Nicolas, Valter, Rodrigues, Bruno.

Ainda jogaram: Rui, Leo, Leandro,Diogo.

Treinadores: Dani / Armando

AA Avanca - João, Rui, Kevin, Alexandre, Diogo, almeida, Valente, Claudio, Micael, Miguel, Francisco.

Ainda jogaram: Carvalho

Treinador: Pedro Valente

Marcadores: OBSC – Rodrigues(2), Nicolas, Leo

AA Avanca – Rui, Francisco, Claudio.

Árbitros - Pedro Domingues – Yevon Santos – Tiago Almeida

João Martins

2ª JORN - INICIADOS 1ª Div

2ª Jorn. Resultados

S.C.ALBA 0-2 ANADIA F.C.
U.D.BUSTOS 0-1 S.C.BEIRA MAR
A.A.AVANCA 3-4 OLIV.BAIRRO S.C.
U.D.OLIVEIRENSE 1-0 C.D.ESTARREJA
A.D.TABUEIRA 3-3 G.D.MEALHADA

1ª Jornada INICIADOS 1ª Div.

1ª Jornada-Resultados

S.C.BEIRA MAR 2-0 S.C.ALBA
ANADIA F.C. 1-1 A.A.AVANCA
OLIV.BAIRRO S.C. 1-0 U.D.OLIVEIRENSE
C.D.ESTARREJA 2-0 A.D.TABUEIRA
G.D.MEALHADA 2-1 U.D.BUSTOS

Campeonato Distrital de Iniciados – 1ª Divisão Distrital – zona Sul


1ª Jornada – 20-09-2009: OBSC – UD Oliveirense
2ª Jornada – 04-10-2009: AA Avanca – OBSC
3ª Jornada – 10-10-2009: OBSC – SC Alba
4ª Jornada – 17-10-2009: SC Beira-Mar – OBSC
5ª Jornada – 25-10-2009: OBSC – Anadia FC
6ª Jornada – 01-11-2009: OBSC – UD Bustos
7ª Jornada – 08-11-2009: CD Estarreja – OBSC
8ª Jornada – 15-11-2009: OBSC - GD Mealhada
9ª Jornada – 22-11-2009: AD Taboeira – OBSC

TREINO - CONVÍVIO

Sábado, 29 de Agosto, realizamos um treino - convívio no Jardim Oudinot na Gafanha da Nazaré. Este foi um dos vários eventos agendados para a época que começa.
Foi intenção da equipa técnica a realização deste para criar um maior espírito de grupo e de amizade entre todos os intervenientes.

1ª SEMANA DE TREINOS

No passado dia 17 de Agosto teve início a nova época para o escalão de iniciados. Estiveram presentes os atletas, quase na sua maioria, que transitaram do 1º ano e alguns dos que subiram de escalão. Nestes últimos notou-se a ausência de vários atletas que por motivos vários não se apresentaram.
Nesta primeira semana tiveram treinos diários sob a orientação do mister Dani e mister Armando. Treinos em que a posse e o passe da bola foram figuras importantes, o apurar da condição física também marcou presença.